• Débora Lang

É normal se sentir inseguro na hora de comprar um imóvel?


Aquele friozinho na barriga...


A alguns dias atrás conversando com uma das corretoras da Nino Imóveis, ela me contou de um cliente que estava prestes a assinar o contrato de compra e venda, sua renda era ideal, a casa escolhida era perfeita e estava tudo certinho, porém a cliente deu um passo para trás e decidiu não assinar o contrato para comprar a tão sonhada casa.


A corretora chamou a cliente para conversar e tentar entender o motivo pelo qual desistiu, e sabe qual foi a resposta?

- Eu estou com um frio na barriga, insegura e não tenho mais certeza se devo comprar o imóvel.

Após escutar essa história da corretora, percebi que eu também fiquei muito insegura ao comprar meu imóvel (isso que trabalho em imobiliária) e falando com outras pessoas que já compraram imóvel, é mesma coisa: frio na barriga.


Se pararmos para analisar, a compra de um imóvel é um dos passos mais importantes que damos em nossas vidas, sejam aqueles que guardam dinheiro por um período, ou aqueles que assumem um financiamento de anos, comprar um imóvel, é um alto investimento, e nossa expectativa é que estejamos fazendo o melhor negócio possível, por isso a insegurança que sentimos nessa hora.


Saiba que é muito normal ter dúvidas e sentir insegurança, mas não deixe que isso te faça desistir do seu sonho e meta de comprar seu imóvel. Por que não existe dar um passo tão importante sem sentir “friozinho na barriga”.


Ah, e quanto àquela cliente que havia desistido, após a conversa com a corretora, ela percebeu que não havia motivo para não realizar seu sonho, e que não iria deixar sua insegurança atrapalhar mais! Portanto, escolhendo um bom profissional, tirando todas suas dúvidas, e com planejamento não tem por que você não dar esse passo tão importante.

37 visualizações

5134841602

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

©2019 por Blog Pitacos do Nino. Orgulhosamente criado com Wix.com