• Adriano de Paula

APOSTE NO PERGOLADO NA DECORAÇÃO.


Pergolados na decoração estão muito em alta. Além de lindos, eles trazem um ambiente de relaxamento e bem-estar, tanto que a origem da palavra “Pergolado” vem de “pérgola, do latim antigo “pérgula”, que significa Cobertura Protetora.


É interessante que a estrutura pode servir de suporte para plantas, e é possível criar um ambiente de descanso com cadeiras e almofadas.

Nossa arquiteta parceira Thiana Isoppo elaborou um projeto de pergolado muito bacana, confira abaixo e inspire-se:


O espaço em frente à casa tem bastante sombra no período da tarde, por isso planejou-se transformar a área em um lugar para as crianças brincarem, os adultos se reunirem para tomar um chimarrão e relaxarem ao final do dia. Tudo isso, tendo como cenário o belo jardim.




O deck com pergolado em Madeira Grápia delimita um espaço para uso de sofá, poltronas, balanço, tudo para tornar a rotina, além de aconchegante, mais divertida. Como essa parte da residência está situada a céu aberto, uma dica é que o sofá tenha compartimento para o armazenamento das almofadas. Isso ajudará a evitar o desgaste do material enquanto não estiver em uso.



O acesso pode ser feito tanto pela entrada existente como pelos patamares criados – também em Madeira Grápia. O acesso assimétrico dá mais um toque descontraído ao ambiente. No piso, foram embutidos pontos de luz com intensidades diferentes, para criar diversos efeitos na vegetação e na própria estrutura do pergolado. Este também conta com spots direcionáveis fixados nas vigas, aumentando as possibilidades de criar distintos cenários e permitindo o uso no período da noite.


VOCÊ SABIA?

Na Itália, os pergolados são muito usados em varandas como uma extensão da estrutura da casa ou em meio a jardins.


Thiana Isoppo

Arquitetura e Interiores

44 visualizações

5134841602

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

©2019 por Blog Pitacos do Nino. Orgulhosamente criado com Wix.com