• Adriano de Paula

APROVEITANDO O ESPAÇO DA SACADA: 4 DICAS CRIATIVAS PARA VOCÊ FAZER


Sacadas

Defina a utilização do espaço.  Sua sacada pode ser aquele cantinho especial do seu apartamento, que tal um espaço para relaxar ou meditar? Para os amantes de culinária um espaço gourmet pode ser bem-vindo. Algumas pessoas optam por integrar a sacada à sala, tornando-a parte do ambiente todo. Tenha bem definido o uso do ambiente para uma decoração que combine charme e aproveitamento de espaço. Veja algumas dicas:



Exemplo 1

Vasos na vertical, jardim suspenso. Para quem gosta de plantas em ambiente interno, os jardins suspensos são uma ótima opção que otimiza espaço, na internet há várias ideias para criar seu jardim, alguns optam por prender um painel na parede e pendurar vasos, outras ideias utilizando paletes são muito originais e criativas.



Exemplo 2

Home Office. Ter um espaço home office é cada vez mais normal dentre as pessoas que trabalham com a internet, neste caso o espaço da sacada fechada com vidro pode virar seu escritório. Persianas e cortinas podem ser bem-vindas  por conta da grande quantidade de luz. Para manter o pequeno espaço organizado, opte por móveis baixos e estantes.



Exemplo 3

Espaço para crianças. A sacada geralmente está próxima a área social da casa, como sala de estar, para quem tem crianças, transformar sua sacada em uma brinquedoteca pode ser uma ótima opção e evita os brinquedos espalhados pela casa. Você ainda pode organizar o espaço utilizando estantes com brinquedos e livros para os pequenos.


Um lugar para seu Pet. Para aqueles que tem pets (em condomínios que permitem) a sacada pode ser transformada no cantinho do seu bixinho de estimação. É ideal que esteja fechada com vidro, para proteger o animal de vento ou chuva. Prefira revestimento em cerâmica para facilitar a limpeza.

0 visualização

5134841602

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

©2019 por Blog Pitacos do Nino. Orgulhosamente criado com Wix.com