• Adriano de Paula

COMPREI IMÓVEL NA PLANTA, A OBRA ESTÁ ATRASADA, O QUE FAZER?


Um assunto mais que pertinente nos dias de hoje. Nos últimos anos muitas crises afetaram o Brasil na maioria dos setores e um dos mais atingidos foi o da Construção Civil.

Sabemos que o imóvel é a realização de um sonho na vida do cidadão brasileiro, mas quando acontecem coisas que não estavam planejadas, o sonho pode virar pesadelo.

Bom, pensamos em como poderíamos ajudar com algumas dicas especiais para você:


  • Se você quer rescindir o contrato em virtude do atraso na entrega do imóvel, deve procurar um advogado, para ingressar com ação judicial contra o agente financeiro (imóvel financiado junto a instituições de crédito ou bancárias) e contra a Construtora, pedindo a rescisão contratual, a devolução dos valores pagos e a multa contratual por atraso na entrega;

  • Caso você decida esperar a entrega, mesmo que em atraso, o ideal é receber as chaves, e, após este momento tentar cobrar amigavelmente da Construtora as multas contratuais pelo atraso. Não obtendo sucesso na cobrança amigável, você ainda terá 3 anos após a entrega das chaves para ingresso de ação judicial para cobrança de multas contratuais e indenizações;

Dica esperta: Sempre leia seu Contrato de Compra e Venda de Imóvel na Planta e procure auxilio do corretor Nino Imóveis para esclarecimento das dúvidas, isso vai lhe deixar muito mais seguro na negociação.


Obs: Caso o caminho seja judicial, não esqueça de sempre procurar um advogado especialista no assunto para lhe auxiliar. A Nino Imóveis sempre presta consultoria jurídica gratuita aos seus clientes, para auxílio e informação nos momentos difíceis.


Ádrio Messias | OAB/RS68.627

Diretor Jurídico e Locações
0 visualização

5134841602

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

©2019 por Blog Pitacos do Nino. Orgulhosamente criado com Wix.com