• Débora Lang

Um time de futebol que você só poderá entrar se tiver mais de 39 anos e muito amor no coração


Associação Social Esportiva Futebol Master, esse é o nome do time de futebol informal mais organizado que você verá! Decidimos contar um pouquinho desse time incrível que nós temos o prazer de patrocinar. Estivemos conversando com o Flávio Flores, Diretor de Marketing e membro do time, e descobrimos várias curiosidades sobre o ASE Futebol Master. Uma das regras bem claras para participar do ASE, é ter mais que 39 anos de idade, e quem fica responsável por monitoramento das regras do time e organização, são os membros da diretoria composto por 7 componentes e o Presidente Marcelo Cunha. Além disso, existe um conselho responsável por fiscalizar e zelar pelo patrimônio do clube.



Quando tudo começou.


O time teve início em 24 de outubro de 1984, com membros da cidade de Cachoeirinha e do Instituto Rio Grandense do Arroz, o IRGA. O IRGA se tornou o lugar onde o time constituiu sua sede e onde ocorriam jogos toda a semana. Nos dias de hoje, ainda estão com o time 4 jogadores da formação original.


Mais que um time, uma família.


Você deve concordar que não é qualquer grupo que consegue perdurar por mais de 35 anos tendo encontros semanais religiosamente, o time de futebol ASE se tornou uma comunidade de amigos e familiares. Todo primeiro sábado do mês, os familiares dos jogadores são convidados para assistirem a partida de futebol e logo após acontece uma confraternização.



Solidariedade


Algo que já se tornou um hábito entre o time, é a arrecadação de alimentos no evento do primeiro sábado de cada mês, para a doação às instituições carentes da cidade. Durante o mês de outubro, aproveitaram a campanha do outubro rosa para organizar um evento de conscientização da prevenção do câncer de mama, onde a palestrante Carolina Lima do IMAMA pode palestrar para 150 pessoas convidadas da Ase Futebol Master, o evento também foi oportunidade para arrecadar doações de produtos de beleza para ajudar na autoestima de mulheres em tratamento da doença.



Relação Social


Um time organizado desses tem até apoio dos clubes do Grêmio e Internacional, que no primeiro sábado de dezembro, cedem os uniformes oficiais para o grande GRENAL promovido pela ASE. Em sua página do Facebook e no Instagram @ASEFutebolMaster é possível acompanhar o resultado dos jogos, as homenagens de aniversariantes e datas comemorativas, bem como materiais divulgação dos patrocinadores do Clube, siga a página e conheça os integrantes do time.


66 visualizações

5134841602

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

©2019 por Blog Pitacos do Nino. Orgulhosamente criado com Wix.com