• Débora Lang

Uma história de foco e superação!

Atualizado: 16 de Ago de 2019



Tá vendo essa menina aí da foto?

Ela é a Estefany Pozzan tem 15 anos de idade e também é campeã mundial de Jiu-jitsu!

A primeira vez que vimos a Estefany foi quando sua avó veio procurar um imóvel aqui na Nino Imóveis, desde então passamos a acompanhar seu trabalho e a cada campeonato que participa, sai vitoriosa.

Seu talento é resultado de muito foco e disciplina, pra você aí que reclama de fazer academia três vezes por semana, imagina treinar pesado todos os dias como a Estefany! Além de treinar, ela também auxilia o professor nas aulas dos alunos mais jovens. “A academia é minha segunda casa” – diz ela.



Tudo começou muito cedo, a iniciativa de começar algum esporte surgiu como parte do tratamento para diabetes que possui, inicialmente lutando Muai Tay, até que então, aos 10 anos de idade seu professor lhe apresentou o Jui-jitsu e foi amor à primeira vista! A Estefany conta que por ter diabetes, lutar as vezes é um desafio, principalmente quando os níveis de glicose estão mais elevados, porém mesmo assim ela lida com esse desafio, pois seu sonho e objetivo são maiores.



Mesmo tendo que abrir mão de algumas atividades que todo adolescente faz, como ficar acordado até tarde, participar de festas e não ter muitas responsabilidades, Estefany destaca que isso não é um problema para ela: “As vezes sou convidada para alguma festa, mas sei que no outro dia precisarei acordar cedo para treinar, principalmente quando está próximo de algum campeonato, eu não me importo de abrir mão, pois a festa é uma coisa momentânea, e a minha carreira eu levo para minha vida toda”.

E mesmo vivendo em pleno ano de 2019, ela enfrenta preconceitos por ser uma menina jovem praticando luta. Mas mesmo assim não se abala, pois ela quer servir de inspiração para outras garotas que queiram lutar e ir atrás dos seus sonhos.



Sua conquista mais recente, e talvez podemos dizer que a mais importante de sua carreira, se deu no dia 1° de junho desse ano, no campeonato mundial da Califórnia, onde levou para casa a medalha de ouro em sua categoria e tirou o terceiro lugar na absoluta.

É um orgulho para nós termos uma atleta tão focada e talentosa em nossa cidade, por isso nós e algumas empresas de Gravataí a ajudamos com patrocínios. E abrimos o convite a todos que quiserem contribuir e apoiar o esporte que é tão importante para a educação do nosso país. Atualmente uma das maiores necessidades que a Estefany possui, é o acompanhamento de uma nutricionista para lhe auxiliar a manter uma dieta saudável para obter uma melhor performance.

Se você quiser apoiar a Estefany com algum patrocínio, é só entrar em contato com a Nino Imóveis.


Gostou da história dessa campeã Gravataiense? Então compartilhe com seus amigos e vamos ajudar a incentivar o esporte em nossa cidade!

71 visualizações

5134841602

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

©2019 por Blog Pitacos do Nino. Orgulhosamente criado com Wix.com